Entrevista "Jornal Cidade de Tomar"

Foi publicada esta semana no Jornal Cidade de Tomar uma entrevista à sócia-gerente Maria Marques e ao diretor Amilcar Ferreira. O sucesso da escola tem chamado à atenção de novos parceiros e também dos media. Um texto da jornalista Elsa Gonçalves que pode ler aqui:
 
"Aberta há  37 anos na Rua Diogo de Arruda, n.º 6 em Tomar, em frente ao Jardim Escola Nun’Álvares, a Escola de Condução “Estrela do Nabão” tem como missão ensinar a conduzir com a máxima segurança.  O Jornal “Cidade de Tomar” esteve À conversa com Maria Marques, sócio-gerente a par da mãe, e Amílcar Ferreira, instrutor de condução e director desta escola que figura no top do ranking das escolas com maior taxa de aprovações.

Carta de Condução por Pontos

Como Funciona

Ao condutor são atribuídos 12 pontos. O condutor perde pontos sempre que cometer:

  • Contraordenações graves gerais – 2 pontos
  • Contraordenações graves específicas (condução sob influência do álcool, excesso de velocidade dentro das zonas de coexistência ou ultrapassagem efetuada imediatamente antes e nas passagens assinaladas para a travessia de peões ou velocípedes) – 3 pontos.
  • Contraordenações muito graves gerais – 4 pontos;
  • Contraordenações muito graves específicas (condução sob influência do álcool ou de substâncias psicotrópicas e excesso de velocidade dentro das zonas de coexistência) – 5 pontos.
  • Crimes rodoviários (quando houver condenação em pena de proibição de conduzir ou arquivamento do inquérito devido ao cumprimento da injunção de proibição de conduzir) – 6 pontos.

Principais Alterações ao Código da Estrada

Com a entrada em vigor no dia 02/11/2012 do Decreto-Lei nº 138/2012, somos presentiados com mais alterações ao código da estrada bem como aos exames de condução.
Sentir-me-ía bem mais confortável se, finalmente, fossem introduzidas medidas de “fundo” que permitissem a diminuição da sinistralidade rodoviária bem como medidas que travassem o cada vez maior aparecimento de escolas de condução low-cost, que, pelo que se assiste, tanta maldade tem causado aos nossos jovens pela falta de informação se inscrevem nessas escolas de condução e depois acontece o que a sociedade tem assistido.

Contactos

Morada: Rua Diogo de Arruda nº 6 (Traseiras - Frente ao Jardim Escola de Tomar Nuno Álvares)
Tlm: 914 412 219 | 926 603 438 • Telefone/Fax: 249313993 • E-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. • Facebook: http://facebook.com/estreladonabao